segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Círio de Nazaré em Muaná: ano 2017


O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Nazaré, em Muaná, realizou a edição 2017 do Círio de sua padroeira, com fervorosa adesão popular e muitas homenagens por parte dos órgãos municipais.

A procissão começou por volta das sete horas e foi antecedida por uma missa na capela da comunidade do Mocajatuba, presidida pelo Pe. Raimundo Pereira Lima, que está em Muaná há alguns poucos meses. A procissão seguiu o seu longo percurso, indo primeiramente pela Estrada Pedro Ferreira (trecho mais dificultoso por causa da poeira muito densa), depois seguiu por outras ruas muanenses até chegar ao santuário, onde foi celebrada a missa da chegada.


A programação continua durante a semana e as  missas serão presididas por alguns sacerdotes convidados. O Círio de Nazaré é a maior festa religiosa do município e tem grande impacto na economia e também na cultura. O próprio clima da cidade muda com a realização dessa grande festa.

Confira mais imagens da procissão e da missa!


















terça-feira, 10 de outubro de 2017

Participe do 87° Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Muaná


Dia 15 de outubro acontecerá em Muaná a maior manifestação religiosa do município, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Essa será a 87° edição da homenagem muanense à Rainha da Amazônia.

O tema do círio este ano é "O Senhor fez em mim maravilhas", retirado do Evangelho de Lucas. Durante os festejos vão acontecer várias romarias; as missas serão presididas por padres vindos de outras paróquias e a o arraial do Círio contará com os tradicionais atrativos.

O Círio de Muaná cresce a cada ano. Muitas pessoas vindas do interior, da capital e de outros municípios abrilhantam ainda mais esse momento. Durante todas as missas da festividade, o Santuário fica lotado. O clima fica diferente na cidade no período do círio, fica mais terno, familiar, mais leve. É uma valiosa oportunidade para a elevação espiritual e santificação do povo de Deus.

Atualmente o Santuário tem como reitor o Pe. Lelson Moraes, que foi nomeado para a função por Dom Teodoro Mendes Tavares para se dedicar ao cuidado deste tão belo templo.