sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Procissão eucarística do Congresso passa por Ponta de Pedras


O XVII Congresso Eucarístico Nacional, que acontece em Belém do Pará, em comemoração aos 400 anos de sua fundação e do início da evangelização da Amazônia, teve como uma das suas principais marcas a procissão fluvial eucarística, que percorreu o caminho aquático entre as duas metrópoles da Amazônia. A viagem foi animada pelo diácono permanente e cantor Nelsinho Correa. Uma das paradas dessa procissão aconteceu nesta quarta-feira (17) em Ponta de Pedras.

Dom Teodoro Mendes Tavares, bispo de Ponta de Pedras, estava reunido com todo o seu clero e os fiéis para participarem desse momento único. O navio que transporta o ostensório com o santíssimo encostou-se a Ponta de Pedras logo pela manhã, em seguida foi realizada uma programação com procissão pelas ruas, adoração e santa missa.
a procissão pelas ruas


No dia 16, dia anterior a chegada do ostensório, atracou em Ponta de Pedras o navio com cerca de 300 pessoas vindo de Manaus, com a intenção de acompanhar a procissão eucarística e participar do congresso em Belém, entre os viajantes, estava o arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani. No mesmo dia também se comemorava um ano de Dom Teodoro a frente da diocese de Ponta de Pedras, pois, em 16 de agosto de 2015, ele assumiu o governo desta igreja particular.
A entrada na catedral

Saindo de Ponta de Pedras, a procissão seguiu direto para Belém, aonde chegou à tarde dessa mesma terça-feira para o solene momento da entrega do ostensório das mãos do arcebispo de Manaus para as do arcebispo de Belém, concretizando esse como um dos pontos altos do congresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário