quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Morre o padre muanense Jaime Barbosa Sidonio



O padre muanense Jaime Barbosa Sidonio foi encontrado morto em sua residência na manhã dessa quarta-feira (19). Pe. Jaime tinha 69 anos e exercia as funções de chanceler da Arquidiocese de Belém, presidente do cabido metropolitano, pároco da Paróquia Santana e vigário episcopal para a vida consagrada.
Uma missa de corpo presente está marcada para as 9 horas de quinta-feira (20) na Igreja de Santana, presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, em seguida, o corpo será levado para o município natal do sacerdote, Muaná, onde será sepultado.
Pe. Jaime é natural de Muaná e nasceu em 13 de novembro de 1947, foi ordenado padre em 26 de junho de 1975, em Belém. Pe Jaime recebeu o título de cônego no dia 30 de novembro de 2015, junto com mais 11 sacerdotes. Apesar de não pertencer ao clero da Diocese de Ponta de Pedras, Pe. Jaime sempre visitava seu município de origem, principalmente no período das três grandes festividades de Muaná, quando celebrava a Santa Eucaristia para os fiéis muanenses, os quais sentiam muito orgulho de terem um padre da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário